Animais com fotografia
A Animalife permite divulgar e apoiar os animais que existem para adopção. Juntos vamos criar histórias felizes.

Sasha

ID: 17502
Idade: Sénior
Sexo: Feminino
Tipo de Pelo: Pêlo Curto
Tamanho: Médio
Raça: Indefinida
Cor: Bicolor (Laranja e Branco)
Concelho: Porto (Porto)
Queria pedir a V/ ajuda para uma situação desagradável e de força maior.

Em 2014, após um processo de divorcio, a Sasha ficou na casa da família a cargo da minha ex-esposa com a minha filha. Após estes anos, houve a necessidade de vender essa mesma casa em meados de 2019, para resolução de variadíssimos problemas (que prefiro não explicar devido à complexidade e gravidade da situação). Nessa altura percebemos automaticamente que não haveria condições para que a minha ex-esposa continuasse com a cuidar e a tratar da Sasha, porque o Apartamento para qual ela se mudou seria um T1, para um casal e 2 crianças, sem espaço aprazível e demasiado confinado para ter um animal condignamente. Eu próprio, e em função da minha profissão não teria condições para ter qualquer tipo de animal, não só pelo espaço do apartamento, mas principalmente por estar demasiado tempo fora de casa, bem como dias. Decidimos então começar a apelar a instituições de acolhimento e associações a pedir ajuda, no qual foi sempre negada a mesma ou então, que não teriam condições de momento para acolher a patuda….Tentamos ainda familiares e amigos, sem qualquer sucesso.
Em Dezembro de 2019, com a venda da casa, a situação da Sasha não estava resolvida. O desespero começou a instalar-se, até que, consegui através de um cliente amigo, uma solução temporária, onde eu a visitava com regularidade (algumas vezes com a minha filha, para matar saudades), tratava da ração, etc etc. Passados 4 meses ainda não conseguimos qualquer solução de acolhimento para a Sasha…. A pessoa que acolheu temporariamente a Sasha não poderá por muito mais tempo ficar com ela. Decidi então apelar no Facebook…um erro!!! enorme que não esperava….num espaço de 1 dia recebi quase uma centena de mensagens injuriosas, ameaçadoras, insultuosas para comigo e família. Nunca me vi numa situação como esta, senti-me atacado, vilipendiado…nunca uma situação me tinha atirado ao “chão” como aquela que vivi este fim de semana.

A Saha é perfeitamente saudável, esterilizada, afável e extremamente brincalhona, de porte médio/pequeno (tipo podengo alentejano), que infelizmente deixaram (deixamos) de ter condições para a manter, porque mudaram de casa (motivos de força maior, tal como expliquei acima). A Sasha foi adoptada/acolhida em finais de 2006 inicio de 2007 ainda cachorra. Estava abandonada numas obras em pleno inverno. Desde então faz parte da nossa “matilha”, mas infelizmente a vida trás dissabores e a Sasha será atingida infelizmente.
Já esgotamos todos os contactos que tínhamos, não temos familiares ou amigos que possam cuidar dela, aumentando a ansiedade e o desespero. Há uns tempos atras (ultima possibilidade que conseguimos) a Sasha tinha a possibilidade para ficar na propriedade de um amigo, mas o cão já existente reagiu violentamente, o que de maneira nenhuma reunia as condições necessárias para que ela ficasse bem.
É-me difícil o desenlace da minha companheira de 8 anos, 14 anos da minha filha e ex-esposa... Preciso de ajuda

Tenho todo o interesse em continuar a visitá-la com a minha filha, bem como fornecer a ração dela e de outros companheiros se for o caso; e no caso de vir a precisar de cuidados médicos, suportar esses custos.
animadomus
design binário